Basquete em: Band X Medicina da USP

Para começar o ano com o pé direito, o time de Basquete juvenil masculino do Band participou de um amistoso contra a equipe da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O professor de Educação Física e Esportes, Paulo Godoi, acompanhou os alunos nesse jogo especial.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 13.07.52

Todo começo de ano a partida ocorre como uma oportunidade aos alunos do Band de jogar contra um time forte, como o da Medicina da USP. Além disso, eles puderam conhecer a atlética da faculdade e também conhecer estudantes da instituição que se formaram no Band.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 13.08.16

O aluno formado em 2011, Rodrigo Mileo, conta que o basquete marcou seus anos no Band e agora, no time da USP, ele continua no esporte. “Nunca é fácil jogar contra uma equipe na qual eu já fiz parte, enfrentar o uniforme que por sete anos eu vesti e ainda ver, no banco, o técnico que me treinou. O sentimento é de renovação!”, comentou ele.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 13.10.57

Para aqueles interessados em cursar medicina na USP, também foi um momento para ter um gostinho de como é a vida por lá e conversar com quem passou pelos mesmos desafios. “Jogar contra a USP foi uma experiência inesquecível! Os alunos formados no Band me incentivaram, deram dicas de como estudar e também me contaram como foram seus tempos de Band”, contou Rafael Vitoratto, da 3.a série do Ensino Médio, que sonha em cursar medicina.

“É difícil descrever com palavras o quanto fomos bem recebidos na faculdade. É muito legal saber que alunos que eu treinei no Band agora jogam no time da Medicina da USP e estudam lá”, lembrou o professor Paulo.