Basquete do Band na Flórida!

Publicado em 16/02/18

Mergulhando no mundo do Basquete, onze alunos do Ensino Médio e Fundamental foram diretamente para a Flórida, Estados Unidos. Através da empresa de intercâmbio esportivo, “New Sports Network”, a viagem de 16 dias foi organizada pelo professor de Educação Física e Esportes, Paulo Godoi. Ele também embarcou nessa aventura junto aos atletas do Band para conhecer o melhor Basquete do mundo.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.06.11-2

Por lá, os alunos tiveram uma imersão total no esporte. Todos treinaram nas academias “IMG”, “DME” e “Impact” e também em “High Schools” americanas. Além disso, disputaram jogos contra os times das escolas que visitaram e assistiram a uma partida da “NBA League” e outra do campeonato universitário americano.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.06.15

Com os treinos e estruturas de alto nível, os alunos viram outra realidade do esporte. “A filosofia do Basquete nos Estados Unidos é diferente. Foi impressionante ver a estrutura das academias. A viagem superou todas as minhas expectativas”, revelou o aluno Arthur Aguiar, do 9.o ano do Ensino Fundamental.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.06.20-2

Hospedados nas mesmas casas, a convivência entre os alunos foi intensa, reforçando amizades e ensinando lições. “Eles aprenderam a ter autonomia. Cada um tinha uma função na casa e era necessário respeitar o espaço do outro. Todos foram muito parceiros. No final, viramos uma grande família”, contou o professor Paulo.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.06.24-3

Além do Basquete, a viagem também proporcionou outras oportunidades como a de praticar inglês, conhecer o parque temático “Universal Studios Florida” e participar do evento de futebol americano, “Probowl”.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte