Time de voleibol reúne alunos formados

Indo além dos limites do esporte, o time de voleibol composto por alunos já formados é, acima de tudo, um reencontro com o Colégio onde muitas memórias foram construídas. Os três times criados participam da Liga de Esportes Escolares na categoria de ex-alunos e foram acompanhados pelas professoras de Educação Física, Cláudia Cristina Sacardo e Jéssica Sales.

volei_grande

Na competição, duas equipes masculinas e uma feminina disputam com outras escolas, assim como acontecia nos anos escolares dos atletas. Até agora, cada equipe participou de uma partida.

volei_grande2

“Esse reencontro é especial. Podemos ver o carinho que eles têm pela escola”, comentou Cláudia Cris, que ensina o esporte para alunos do Colégio há 20 anos. “Para mim, é uma forma de dar continuidade ao que a Cláudia nos ensinou. Mesmo que eu não tenha estudado com todos do time, o simples fato de representar o Band já nos une”, disse João Nascimento, formado em 2016 e hoje estudante de Arquitetura.

Já o aluno formado em 2009, Vitor Zilli, destaca que seus tempos de Band marcaram sua vida e o voleibol fez parte de tudo isso. “No Band aprendi a lidar com situações complicadas e o voleibol sempre foi algo ao qual me dedicava. Voltar a esse universo só me relembra momentos maravilhosos que passei durante o Colégio”, explica Vitor, que hoje é médico.