Band é campeão da Jr. NBA League

Depois de muito esforço, o Band ganhou a primeira edição da Jr. NBA League no Brasil. A competição iniciou-se em abril e convidou equipes de basquete mirim (12 a 14 anos) de 30 escolas de São Paulo. Cada uma representou um time de basquete americano.

nba_jr5

Representando o “New Orleans Pelicans”, o Band passou por todas as fases da Jr. NBA League de forma invicta e um de seus jogadores, o aluno do 9.o ano Rodrigo Gaspar, conquistou o título de MVP (Most Valuable Player) da competição.
nba_jr2

Além disso, a equipe desenvolveu forte união de grupo, o que ajudou a chegar até a final. “Quando você é amigo e consegue ajudar os jogadores fora da quadra, se torna muito mais fácil ajudá-los dentro da quadra”, explicou técnico da equipe e professor de Educação Física, Paulo de Godoi.

nba_jr1

Essa importante vitória reflete todo o trabalho desenvolvido pela equipe de Educação Física e Esporte do Colégio para o desenvolvimento não apenas da atividade esportiva, como também do aluno como ser humano.

nba_jr4

“Os alunos ficaram muito felizes com a vitória já que foi uma experiência totalmente diferente. Mas o que mais valorizamos é o processo desenvolvido por anos de trabalho para que chegássemos até aqui” disse o técnico Paulo.

nba_jr7_1

Confira a galeria de imagens clicando aqui.