Professora Daniela na Rio 2016!

IMG_0891A professora Daniela Godoi do Departamento de Educação Física e Esporte representou o Colégio Bandeirantes em um Fórum para Educadores organizado pela EF – Intercâmbio, empresa que foi responsável pelo legado da Língua Inglesa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Daniela participou junto à educadores, de vários estados brasileiros e de outros países, de workshops cujos temas abordavam inovações, metodologias e pesquisas realizadas em diferentes populações sobre com se dá a aprendizagem eficiente da língua inglesa. Um dos diretores da EF – Intercâmbio, Christopher McCormick, falou sobre “Mitos” na aprendizagem do inglês e a importância de “Viver a Língua”. Já, a professora Stella E.O. Tagnin (Departamento de Letras Modernas – USP) apresentou alguns aplicativos para facilitar a aprendizagem de palavras e conteúdos específicos em inglês. Também, assistiu ao depoimento de Gérson Saldanha, que contou sua experiência transformadora como intercambista. Ele visita escolas e desenvolveu o e-book “O que eu trouxe na bagagem”  para estimular outros jovens a terem a mesma experiência.

Nossa professora Daniela contou sobre a grande emoção em participar de um Fórum muito enriquecedor e de ter tido a oportunidade de visitar algumas instalações Olímpicas como o Engenhão, onde assistiu importantes provas de Atletismo e a Arena de Copacabana onde presenciou a medalha de ouro do vôlei de praia masculino do Brasil.